sexta-feira, 30 de outubro de 2009


"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."


Clarice Lispector

domingo, 25 de outubro de 2009


( raramente posto 2 vezes, mas é o que eu estou sentindo.)

Não reclame da vida, se a luz do sol nao te iluminar.
Não reclame da vida, se as lágrimas cairem dos teus olhos.
Não reclame da vida, por estar na solidão.
Não reclame da vida, quando pensar que ninguém goste de ti.
Não reclame da vida, por repetir as mesmas rotinas.
Não reclame da vida, quando se achar o patinho feio da turma.
Uma hora o Sol vai brilhar, as lágrimas vão cessar, pessoas vao te rodear, e todos irão te amar, te adorar, e sempre vai querer sua companhia, por mais que seja os mesmos passeios, mesmo para nao fazer nada, e um dia vai se olhar no espelho e perceber o quanto de bobagem fala, e vai agradecer por nao ter nada de errado.
Acredite, reclamar não vale nada.
Pense no que fale, para nao se tornar escrava das próprias palavras.
TENTE, POR MAIS DIFICIL QUE SEJA, NAO DESISTE.

a vida é bonita, é bonita e é bonita ♪

Renata Cândido

ontem, nao vivia sem você. Hoje, nao me importo em te perder.


Quantas vezes eu te falei que o meu amor era tão sincero, e você nao me ouviu?
Quantas vezes eu te pedia para que houvesse sinceridade? E entao, os beijos, e abraços que me fizessem " voar"? E as tardes de domingo, e que segurasse minha mao?
Eu só queria um abraço que você nao me deu, e os beijos também.
E hoje, eu estou aqui para falar que nao preciso mais de você, dos seus falsos carinhos, e promessas.
Que o que antes eu te pedia, eu já tenho.
(:

sábado, 24 de outubro de 2009

Hoje.


Me sinto bem, me sinto alegre. Acho que algo está mudando, aquele sentimento de tristeza, de culpa, de arrependimento está indo embora- ufa-! Todos os momentos, estão na memória, e sempre irei lembrar. Mas, tenho que seguir a minha vida, você está em outra, e de algum jeito ou de outro, iríamos nos machucar. Juro que de todas as maneiras eu tentei, ora me afastar, ora me aproximar, mas como nada disso adiantou. Portanto hoje, hoje não preciso mais. (:

Vontade de recomeçar sem medo, sem medo. ♪

quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Fico relembrando às vezes o modo como eu sou com os meninos. Toda vez que alguém está se aproximando, porque eu tenho que estragar tudo? Comparo com pessoas passadas, não confio, não amo - por mais que eu esteja gostando-, não digo o que estou sentindo, demonstro ser uma pessoa fria. Eu juro que queria confiar, acreditar, mas nao posso. :\

sábado, 17 de outubro de 2009

Pensamentos.


Pensando bem, eu tenho mudar esse sentimento que está aqui dentro, mas sinceramente não sei como esquecer. Conto pra todos a minha situação, uns me entendem, outros me apedrejam. Mas entre opiniões e outras, a decisão que eu devo tomar, ainda não sei. Seguir em frente e te esquecer, por mais que seja difícil? Ou então como dizem que para curar um amor, é encontrando um novo? Voltar atrás e confessar o que está guardado aqui, dizendo que nada mudou? São pensamentos confusos guardados no meu coração. Apenas pensamentos.

Renata Cândido.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feriado.


Segunda- feira, feriado nacional, dia das crianças.
Emissoras de televisão, mostram a todos que tem solidariedade, que dão presentes às nossas crianças, mostrando amor, carinho, afeto, sendo que o maior interesse é o ibope. Não é só hoje, que essa "fantasma" solidariedade se anuncia, dia dos pais, mães, datas festivas. E depois desses dias? O que serão desses pais, mães, crianças, trabalhadores? Apenas fantasmas? Cadê a tal famosa solidariedade? E pelas nossas crianças na rua, o que fazem por ela? Sabendo que a prostituição e as drogas, andam cada vez presentes, e que contribuímos para isso? Quando vamos parar de vê-las pedindo dinheiro ao farol, ou vendendo balas para - segundo elas se sustentaresm - qual o rendimento da ajuda? E os senhores governadores, presidentes, com as tais promessas de mundo de paz, mundo melhor aonde estão? Há muitas delas que trocam as bonecas, para cuidar dos seus irmãos pequenos, enquanto seus devidos pais irão trabalhar, a procura de uma vida melhor. Há muitas delas que ao invés de sorrirem, trazem a tristeza, o medo no olhar. Há muitas delas que se perdem e dormem ao relento, ao invés de sua cama quentinha. Então antes de mais nada, se desejarem " feliz dia das crianças" , faça elas felizes, e não com a famosa solidariedade que só existe nas redes de televisão.

domingo, 11 de outubro de 2009

Ninguém ♪

"Amo seu cheiro, amo seu jeito
Eu amo os carinhos baby que você me faz
A cada segundo te sinto cada vez mais
Te quero bem perto vem me traz a tua paz
Mas se você não está aqui? ...Ninguém
Quem vai me fazer sorrir? ...Ninguém
Quem vai me fazer sonhar? ...Ninguém
Ninguém baby Ninguém
Mas se você não está aqui? ...Ninguém
Quem eu vou querer beijar? ...Ninguém
Quem vai me fazer tão bem? ...Ninguém
Ninguém baby Ninguém
Por toda noite só eu e você
Eu conto as estrelas no seu corpo nu
Mais que amantes amigos ou algo mais
Estamos unidos a muitas vidas atrás
Mas se você não está aqui...
...Ninguém baby
Eu não vivo sem você
Você não tem idéia do bem que me faz
Te conhecer foi tudo de bom ah e muito mais
Eu não acreditava que alguém fosse capaz
De pegar meu coração desse jeito perfeito
Só tenho medo que não seja para sempre
O que sinto por você não sentirei por mais ninguém
baby
Ah! Eu preciso tanto desse amor
Eu também! Eu também preciso
Não me deixe não me deixe jamais
Não jamais não me deixe
Não me deixe
Vem pra mim
Mas se você não está aqui? ... Ninguém
Quem vai me fazer sorrir? ... Ninguém
Quem vai me fazer sonhar? ... Ninguém
Ninguém baby Ninguém
Mas se você não está aqui? ...Ninguém
Quem eu vou querer beijar? ...Ninguém
Quem vai me fazer tão bem?...Ninguém
Ninguém baby, Ninguém"

Sampa Crew - Ninguém

sábado, 10 de outubro de 2009


Passaram- se meses, dias. Mas o sentimento continua o mesmo, o arrependimento também. Porque o meu orgulho sempre vem à frente e consegue estragar tudo? Porque o medo do passado vem à tona para se fazer presente no meu futuro? Porque quando você disse que iria me arrepender por não te dar valor, não consegui dizer ao contrário do que pensavas? Acredite, hoje sinto sua falta, e nada aqui mudou. Você está presente nos meus pensamentos, e toda hora ando pensando em nós, no que passou. Confesso que eu posso ficar com quantos quiserem, e dizer " eu te amo" pra vários, mesmo não significando nada. Juro não é nada, eu realmente queria dizer que te amo, e o quanto dói sem você aqui, e diria que os meus melhores beijos seriam seus, junto com meus abraços e os meus carinhos. Mas hoje, essa dor continua aqui machucando, e eu já não sei o que fazer como e quando esquecer você.
Chore e sorria, fale baixo e grite,
Dê conselhos ou siga, ouça ou cante,
Pule e corra, beije e beije, namore ou fique por ficar.
Apenas vida a vida,
esqueça as tristezas e as mentiras que te contaram.
esqueça as lágrimas que você derramou, e quantas madrugadas em claro você passou.
esqueça os erros cometidos, as palavras não ditas, e o medo do arrependimento.
Viva, apenas viva, pois a vida é como um relâmpago, muito rápido, aproveite- a.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saudades;



"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro." - Leonardo da Vinci

O que é saudade?
Sentimento profundo,
que envolve amigos e amor de verdade,
que mesmo à quilômetros, no fim do mundo
não deixa de existir,
afinal eles são a prova da nossa existência,
beber, fumar, chorar, comer, sorrir;
Saudade, saudade.



by: Renata Cândido

sábado, 3 de outubro de 2009

o mundo dá voltas.


e nessas voltas, a gente se encontrou;
Parece que foi ontem na 5ª série que nos conhecemos, e que iríamos crescer juntas. E passou a 6ª, a 7ª , a 8ª série, só com cumprimentos, e despedidas, sem nada sabermos uma da outra, e sem imaginar que seríamos amigas. Estavamos agora na 1ª série no ensino Médio, na mesma sala, e estávamos nos aproximando. Gostos em comum aqui, segredos ali, pensamentos cá, e vamos ir lá .. Na verdade éramos estranhas uma à outra, sem saber se devíamos nos confiar; Trabalhos em grupo, jogos do CORINTHIANS, cabuladas de aula, e assim foi. O final de semana passava, e segunda feira era dia de contarmos o que aprontamos no sábado, ou no domingo, que filme assistimos, que garotos conhecemos. Assim seríamos, se uma caísse, daríamos a mão pra outra se levantar, e seguiríamos. Mas, fomos nos afastando; Motivos? Hum, sinceramente, até hoje não sei; E assim acabamos o 1º colegial, e em 2009, estaríamos na mesma sala. Foi estranho o primeiro dia de aula, o segundo dia, o primeiro mês, o segundo mês. Era como se eu fosse na escola, não saber pra que lado ir, que grupo me enturmar, era estranho sem nos falarmos. Mas antes das férias de julho, voltamos a nos falar; Risadas, abraços, fofocas, parecíamos que estávamos uma morando em outro estado, e nos encontramos por acaso, e assim se segue até o dia de hoje.
Conclusão? Uma vez vendo o dvd do meu grupo favorito, me fez refletir. Afinal, quanto tempo precisamos ficar afastados, e deixar o orgulho, e ás mágoas no passado e seguir em frente?
Hoje, na escola, conversamos, rimos, em seguida almoçamos juntas, cabulamos, voltamos do curso juntas;
enfim, tem coisas que vem pra ficar pra sempre ♪

Eu gosto da nossa amizade Caroooool, e nóis topa tudo.
amo demais. ♥

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


tem dias que a gente acorda de um jeito diferente, parece que as mágoas do passado vem na memória e decide ficar presente;
é estranho ficar com alguém, sendo que você queria beijar outra boca naquele momento, sentir aquele abraço, aqueele cheiro \: aquele amor feito eu e você;
mas então porque não tornar o passado presente no nosso futuro? porque é tão difícil olhar nos olhos da pessoa amada, e falar o quanto ela é importante em nossas vidas, e o quanto ela nos faz falta, o quanto precisamos dos seus beijos, abraços, risadas, ou aquele perfume que está até hoje gravado em mim. \:
enfim, vivamos o presente, porque o que é nosso, nunca é tirado;
"se o destino se perdeu foi porque ele quis; mas sei que a gente ainda vai se encontrar, meu amor ♪♥"