sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu. Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora. E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam." (Tati Bernardi)

terça-feira, 27 de abril de 2010

sei que vou encontrar diretriz, pro meu coração,enquanto eu não encontro eu vou curtindo a vida, enquanto eu nao encontro eu vo tirando onda, enquanto eu não encontro eu vo beijando em boocaaaaas; enquanto eu não encontro eu vou badalando, enquanto eu não encontro eu vo pagodeando, enquanto eu não encontro eu sou da boemia.. da lua (8)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os dias passam,
rotinas acontecem dia após dia,
Os carros passam,
Pessoas esperam na avenida,
o trânsito aumenta,
e o estresse intensifica cada vez mais.
Tum - tum - tum.
No meio dessa confusão,
tum - tum - tum
Alguém da atenção
para a pulsação do meu coração?
Renata Cândido

sábado, 17 de abril de 2010

"Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto."

Caio Fernando de Abreu

quinta-feira, 15 de abril de 2010

" Amei-te primeiro dia em que te vi: amei-te em silêncio, em segredo, sem esperança de te possuir e sem refletir. Não quis saber quem eras, nem quis saber se me poderás amar, amei-te e amo-te cada vez mais." -
Olavo Bilac

terça-feira, 13 de abril de 2010

" Não pense como seria se você tivesse coragem de mudar, e sim veja o que mudou."

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"(...) Dez dias. De manhã bem cedo, chegando da vida, percebi uma pequena rachadura na parede externa do edifício. Avançava lentissimamente. Ao meio-dia rachou de alto a baixo. O edifício veio ao chão: me interna - pedi pra mãe - tô infeliz pra caralho."
Caio Fernando.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

" Já Jurei pra mim não desanimar, e não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar";

quinta-feira, 1 de abril de 2010

que mundo é esse?

Hoje, fica uma pergunta. Perante Deus somos todos iguais, mas e perante as leis? Governadores, presidentes, candidatos, só lembram dos povos em campanhas para se elegerem? Mas e depois, e as palavras ditas aonde ficam? Foram ditas ao vento? Será que nunca ouviram que promessas são divídas, e que nunca são esquecidas? E quando reclamamos, ouvimos críticas tais como : ' poxa, temos que cobrar nossos direitos, porque reclamar não resolve nada'. Realmente, mais e que meios temos? Fazer protestos, greves e mais greves, com soluções mal resolvidas? Desde quando a voz do povo é a voz de Deus? Pessoas importantes, de cargos altos, roubam nosso dinheiro e não vao atrás das grades, afinal do que adiantaria? Quem tem dinheiro vai aonde quer, faz o que quer e é livre. Enquanto pessoas roubam, é errado? Sim. Mas alguém já parou para pensar porque elas fazem isso? Muitos querem sair daquela vida, mas não tem oportunidades. Quem vai querer empregar um ex detento? Quem vai empregar pessoas sem qualificação alguma? Mas e as soluções? E as ajudas? E o governo? - Renata Cândido

" os bandidos de verdade estão em Brasília tudo solto" ♪